UM CANTOR GOSPEL QUE DISTRIBUÍA DE GRAÇA OS SEUS DISCOS.

Keith Green foi um cantor gospel norte-americano que foi grandemente influenciado pela pregação de Leonard Ravenhill. Certa vez Ravenhill encontrou-se com Keith Green, ele estava no auge da sua "fama" como cantor gospel vendendo muitos discos, mas Ravenhill não exitou e perguntou-lhe: "Você é um cantor ou um ministro do Evangelho?"

 Keith Green incomodou-se com esta pergunta, e Leonard concluiu: "Pois se você é um cantor tudo bem você cobrar, mas se é um ministro então é um absurdo que as pessoas tenham que pagar para ouvir o Evangelho." Essas palavras de fogo acertaram em cheio do coração de Keith Green, ele entrou em um conflito interior, e no final das contas terminou encontrando em Deus uma resposta "É UM ABSURDO QUE AS PESSOAS TENHAM QUE PAGAR PARA OUVIR O EVANGELHO!" 

Keith decidiu então gravar um novo disco, ele chegou ao produtor do disco e disse "este próximo disco será o mais tocado da América!" O produtor achou estranho e pensou que ele estava meio envaidecido com sucesso, e quando o produtor finalmente perguntou "por quê", Keith respondeu "porque eu vou dar de graça o próximo disco!" O produtor ficou chocado, todos ficaram chocados, preocupados de onde viria o dinheiro para isso. 

Foi então que Keith Green fez uma coisa ainda mais chocante! Ele rompeu seu contrato com a gravadora, hipotecou sua casa, e com o dinheiro da hipoteca gravou o novo disco para ser dado de graça! Ele criou um sistema chamado "pague se quiser o quanto puder". 

Todos os discos eram gratuitos, ninguém era obrigado a pagar quantia alguma para ter o disco, pagava quem queria, se queria, quanto queria! Todos acharam que isso não daria certo, porém deu certo e muito, eles distribuíram milhares de discos grátis, e os que pagavam supriram com folga o custo dos discos que foram dados de graça, isso foi ao ponto de eles conseguirem no próximo disco mandar duas fitas K7, ao invés de apenas uma! 

A pessoa recebia dois discos de graça, um para ela e um para dar para alguém! Eles pararam de cobrar ingresso para os concertos, e por fim estenderam esta prática a tudo que o ministério produzia, incluindo uma revista que chegou a ser distribuída a 16 milhões de pessoas e tudo isso de graça! 

A abundância de uns supriu a falta de outros, e Keith Green ao ouvir o conselho de Leonard Ravenhill nos deixou um exemplo verdadeiro de dar de graça o que recebemos de graça! 

"As coisas pelas quais você tem vivido valem a morte de Cristo?" Lápide de Leonard Ravenhill (1907 - 1994)

ISSO SIM É EVANGELHO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DO HINO "SOU FELIZ" (SE PAZ A MAIS DOCE...)

O SIGNIFICADO DE “DE ANTEMÃO CONHECEU” EM ROMANOS 8.29

Resolvido: Nem pastores e nem pastoras! Por Luiz Sayão.