COMO FORMAR LIDERANÇAS EFICAZES.
COMO FORMAR LIDERANÇAS EFICAZES.
"Timóteo, o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos (capazes) para também ensinarem os outros." 2 Timóteo 2:2
- Paulo não se preocupava em discipular as multidões. Sua preocupação era transmitir seus conhecimentos e unção a um pequeno grupo. Ensinamento teórico e prático. Na cidade de Éfeso usou a sala de um filósofo na qual cabiam cerca de 12 pessoas. Esses discípulos deveriam fazer o mesmo com algumas pessoas e assim por diante.
- Para ter-se uma noção da eficácia desse método vamos ver o apóstolo através de seu trabalho e de seus discípulos alcançando em menos de três anos todas as cidades da Ásia Menor. Sete delas citadas como as Sete Igrejas do Apocalipse.
- Paulo passa essa instrução a Timóteo, seu filho na fé, para que também o imitasse. Temos essa instrução no verso acima e dessa forma como conselho aos nossos pastores e lideranças da Igreja de hoje também.
- Na prática nenhum pastor consegue pastorear a contento mais do que vinte pessoas. Nem Cristo ou Paulo o fez. E se eles não o fizeram qual o porquê de tantos não seguirem o exemplo do Mestre e do apóstolo?
Ivo Gomes do Prado.
Comentários
Postar um comentário