Crianças param em hospital após brincar de jogo que evoca espíritos
Crianças param em hospital após brincar de jogo que evoca espíritos
Febre entre os adolescentes, Charlie Charlie Challenge lembra a antiga brincadeira do copo
A atividade lembra o antigo jogo do copo, em que espíritos supostavam se comunicavam com os participantes da brincadeira. A versão atualizada chama-se “Charlie Charlie Challenge” e consiste em deixar dois lápis cruzados sobre uma folha de papel com as palavras escritas “sim” e “não”. Depois de evocado, o tal do Charlie responderia perguntas feitas pelos jogadores mexendo os lápis em uma das duas direções.
Adolescentes de cinco escolas de Manaus levaram a brincadeira tão a serio que tiveram que ser socorridos em macas após começarem a vomitar e até desmaiar, entre quarta (27) e quinta (28). Eles acreditavam terem visto demônios e espíritos malignos.
O jogo, que também é bem comum nas escolas de São Paulo, tornou-se célebre recentemente por meio de vídeos na internet. Até um padre entrou na história e avisou que tudo não passava de histeria coletiva, versão corroborada por outros profissionais de saúde.
Circulou pela internet a versão de que a brincadeira seria uma ação de marketing para divulgar o filme The Gallows, ou A Força, com previsão para estrear em julho nos cinemas, em que crianças aparecem atormentadas por um espírito chamado Charlie. Confira como funciona a brincadeira:
Comentários
Postar um comentário