Veja como preparar o bacalhau corretamente





10 abril 2017

Muito popular na Semana Santa, o bacalhau pode ser servido como prato principal, acompanhamento ou aperitivo. Para deixá-lo bem saboroso, confira as dicas da PROTESTE e acerte na receita de sua preferência.

Além de saber identificar o verdadeiro bacalhau e dessalgar o bacalhau corretamente, é importante seguir algumas dicas, para que o peixe fique macio e suas lascas praticamente derretam em sua boca, à moda portuguesa.

Tenha em mente que o bacalhau é um alimento delicado com um preparo longo, que exige alguns cuidados. Confira nossas dicas de preparo:
É mais fácil retirar a pele do bacalhau quando ele ainda estiver salgado e seco. Levante a pele em uma das extremidades e retire-a com puxadas firmes. A pele também sai com facilidade depois do cozimento.

O melhor momento para retirar as espinhas é quando se desfia o bacalhau, ainda salgado e seco ou depois do cozimento.

O bacalhau não deve ser fervido, a não ser que a receita ou o preparo exijam. A fervura prejudica o paladar e resseca o pescado. Ele deve ser preparado em fogo brando, sem borbulhar.

Reserve o caldo do cozimento para cozinhar as batatas ou o arroz.

Caso vá preparar bacalhau ao forno ou na brasa, faça um pré-cozimento antes, colocando o bacalhau em uma panela com água por 5 minutos em fogo brando.

Para dar mais sabor ao pescado, deixe-o temperado com azeite e ervas (como coentro e salsa) ou submerso no leite durante pelo menos duas horas antes do preparo.

Para calcular a quantidade de bacalhau em uma refeição, calcule entre 150g e 250g por pessoa.



Prepare um bacalhau saboroso com as dicas da PROTESTE.


https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=316334371505580781#editor/target=post;postID=3111451749214091333

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DO HINO "SOU FELIZ" (SE PAZ A MAIS DOCE...)

O SIGNIFICADO DE “DE ANTEMÃO CONHECEU” EM ROMANOS 8.29

Resolvido: Nem pastores e nem pastoras! Por Luiz Sayão.