Pular para o conteúdo principal

Bill Gates junta-se à luta contra a doença de Alzheimer - e é pessoal




(Artigo traduzido automaticamente pelo google)


Bill Gates está investindo pessoalmente US $ 50 milhões para ajudar a financiar a pesquisa para encontrar um tratamento para a doença de Alzheimer, um tipo de demência que Gates diz que atingiu membros de sua própria família.


Não há cura para a doença de Alzheimer, que destrói a memória e outros processos mentais, então Gates disse que está investindo seu próprio dinheiro no Dementia Discovery Fund , uma parceria público-privada para procurar uma solução.
"É uma doença terrível que devasta tanto os que o têm quanto os seus entes queridos", escreveu o filantropo segunda-feira em seu blog . "Isso é algo sobre o qual conheço muito, porque os homens da minha família sofreram a doença de Alzheimer. Eu sei o quanto é horrível assistir as pessoas que você ama, lutando, porque a doença roubou sua capacidade mental, e não há nada que você possa fazer sobre isso. Parece muito que você está passando por uma morte gradual da pessoa que conheceu. Minha história familiar não é a única razão por trás do meu interesse em Alzheimer. Mas minha experiência pessoal me expôs o quão desesperada é quando você ou um ente querido obtêm a doença ".
Gates observou que ele, pessoalmente, não está sem suas próprias preocupações.
"Qualquer coisa em que minha mente se deteriorasse, eu tenho que dizer que ficaria desapontado pensando em problemas complexos" , disse ele à CNN . "Espero poder viver muito tempo sem essas limitações".
A doença de Alzheimer, que é  a sexta causa de morte  nos Estados Unidos, afeta mais de 5 milhões de americanos - um número que deverá aumentar até 16 milhões até 2050, de  acordo com a Associação de Alzheimer . Embora medicação e outras terapias possam aliviar os sintomas, eles não retardam a progressão.
"Nós realmente não temos nada que pare a doença de Alzheimer, e assim o fardo crescente é bastante inacreditável", disse Gates em uma entrevista ao responsável médico da CNN , Sanjay Gupta.
A Fundação Bill & Melinda Gates tem se comprometido com a saúde pública global, incluindo doenças infecciosas nos países em desenvolvimento, mas, como informou a CNN, esta é a primeira vez que a Gates se concentrou em uma solução para uma doença não transmissível.
Em sua postagem no blog, intitulada " Por que estou cavando profundamente na doença de Alzheimer",  o cofundador da Microsoft disse que se interessou pela doença por causa do impacto emocional e econômico que leva às vítimas e seus entes queridos, bem como à saúde sistema de assistência social.
"Uma pessoa com doença de Alzheimer ou outra forma de demência gasta cinco vezes mais a cada ano fora do bolso em cuidados com a saúde do que um idoso sem uma condição neurodegenerativa", escreveu ele. "Ao contrário daqueles com muitas doenças crônicas, as pessoas com doença de Alzheimer incorrer em custos de cuidados de longa duração, bem como despesas médicas diretas. Se você tiver a doença em sua década de 60 ou 70, você pode precisar de cuidados caros por décadas ".
Através de seu investimento, disse Gates, ele espera ajudar a progredir em uma melhor compreensão da doença, detectar e diagnosticar mais cedo, e encontrar maneiras de evitar que ele prograse.
Há muitas maneiras pelas quais uma droga de Alzheimer pode ajudar a prevenir ou retardar a doença. A maioria dos ensaios de drogas até o presente momento visaram amilóide e tau, duas proteínas que causam placas e emaranhados no cérebro. Espero que essas abordagens sejam bem-sucedidas, mas precisamos apoiar cientistas com idéias diferentes, menos convencionais, caso não o façam. Um pipeline de drogas mais diversificado aumenta nossa chance de descobrir um avanço.
Ele também quer ajudar a facilitar o acesso dos pacientes aos ensaios clínicos:
O ritmo da inovação é determinado em parte pela rapidez com que podemos fazer ensaios clínicos. Uma vez que ainda não temos uma boa compreensão da doença ou um diagnóstico confiável, é difícil encontrar pessoas qualificadas precocemente na progressão da doença, querendo participar. Às vezes, pode levar anos para matricular pacientes suficientes. Se pudéssemos desenvolver um processo para pré-qualificar os participantes e criar registros eficientes, poderíamos começar novos ensaios mais rapidamente.
Perguntado quanto tempo ele acredita que será necessário para desenvolver um tratamento eficaz, Gates  disse à Reuters:  "Levará provavelmente 10 anos antes de novas teorias serem testadas o suficiente para dar-lhes uma grande chance de sucesso. Portanto, é muito difícil arriscar um palpite. "
Embora ele tenha dito à CNN uma cura para a doença de Alzheimer é "provavelmente a criação de uma barra alta", deve ser o objetivo a longo prazo. Por enquanto, ele disse: "provavelmente devemos dizer" tratamento ". Qualquer tipo de tratamento seria um grande avanço de onde estamos hoje. Então, sim, acredito que existe uma solução ".
A Associação de Alzheimer disse na segunda-feira que "aplaude os esforços de [Gates] para buscar o fim da doença de Alzheimer".
"A Gates investiu muito tempo para entender melhor o alcance total da doença e como ele pode desempenhar um papel significativo na aceleração do progresso", afirmou a organização sem fins lucrativos em um comunicado . "A Associação de Alzheimer recomenda Bill Gates por cavar e se juntar à causa".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Variedade de línguas e profecia na igreja - Por Hernandes Dias Lopes

FOME E SEDE DA PALAVRA SEM ONDE ACHAR? AZEITE PURO, ONDE COMPRAR?

Resolvido: Nem pastores e nem pastoras! Por Luiz Sayão.