QUEM SERÁ O ANTICRISTO? QUAL SERA A SUA NACIONALIDADE?

"A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar." 2 Tessalonicenses 2:9,10

Sobre os tempos finais quando o grande governante mundial será levado ao poder máximo das nações por vontade dos governantes e chefes religiosos. 

Quem será esse homem? Qual a sua nacionalidade?

O anticristo certamente será um judeu. Se não for não será aceito como o Messias pelos judeus. Fará um pacto com os judeus em particular e depois com as nações para governar durante 7 anos como vemos em Daniel. 

Em seus primeiros 3,5 anos construirá o terceiro templo de Jerusalém, haverá alianças entre judeus e árabes e entre as demais nações e religiões da face da terra. 

Haverá uma paz fictícia, mas nesse tempo com a implantação da religião mundial, quem não se submeter à mesma será terrivelmente perseguido, no caso os verdadeiros cristãos ou, melhor, os salvos. No final dos 3,5 anos esse homem maligno desfará o pacto com os judeus e se assentará no templo como se fora o próprio Deus, passando a perseguir os judeus. 

Conforme a segunda epístola paulina de Tessalonicenses, será nesse tempo o arrebatamentos dos salvos que serão poupados das coisas terríveis e assombrosas que virão sobre a terra nesses últimos 3,5 anos,  alto que vemos tanto nas profecias do Antigo Testamento como no livro do Apocalipse.

 Após isso Cristo virá pessoalmente com os seus exércitos para vencer e encerrar o tempo do anticristo ou da besta que será lançada no lago de fogo junto com o falso profeta. Satanás será preso por mil anos e Cristo Jesus reinará no milênio sobre toda os países da terra. Mil anos de reconstrução e de justiça. 

Satanás será solto e fará um levante com as nações contra o reino de Jesus que sucumbirão às suas artimanhas. Aí todos os inimigos de Israel, que serão os inimigos do Senhor em pessoa serão destruídos na grande batalha final no vale do Armagedom. 

Após isso virá o julgamento do grande trono branco quando todos os ímpios ou não salvos de todos os tempos ressuscitarem para serem julgados segundo as suas obras, e por obras ninguém é salvo, portanto serão todos, sem excessão, condenados e lançados no grande lago de fogo onde se já encontram a besta e o falso profeta.Também Satanás e os seus anjos irão para esse lugar de tormento eterno. 

Os salvos reinaremos na Nova Jerusalém por toda a eternidade na presença do Senhor.

Maranata! Vem Senhor Jesus!

Ivo Gomes do Prado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DO HINO "SOU FELIZ" (SE PAZ A MAIS DOCE...)

O SIGNIFICADO DE “DE ANTEMÃO CONHECEU” EM ROMANOS 8.29

Resolvido: Nem pastores e nem pastoras! Por Luiz Sayão.