HERESIAS EM IGREJAS - Dos falsos profetas.
O QUE OS FALSOS PROFETAS DIZEM E FAZEM DE ERRADO E O CORRETO CONFORME A PALAVRA:
1. Deus é obrigado a cumprir o que os profetas falam. Errado.
A Bíblia ensina o contrário, ou seja: O profeta (boca de Deus) fala o que Deus tem a cumprir nos Seus desígnios eternos. Deus revela aos Seus profetas o que no plano eterno já aconteceu, pois Ele sendo Onisciente é sabedor das coisas passadas, presentes e futuras. Para Ele não existe passado, presente ou futuro. “Mil anos para Ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite.” Salmo 90.4.
2. Quem recebe a profecia tem que ser obediente à mesma para que se cumpra. Errado:
O que Deus determinou na vida de uma pessoa se cumprirá independente da vontade ou da obediência da pessoa. Profecia não é aconselhamento que a pessoa pode ou não obedecer.
3. O mais importante é a unção e não o conhecimento da Palavra. Errado.
- O equilíbrio de uma vida cristã depende tanto da unção do Espírito Santo como do conhecimento bíblico. Uma profecia não pode de maneira alguma contrariar o texto bíblico. Não se entende como uma liderança ao falar comenta erros de doutrinas básicas de nossa fé, tampouco desconhecimento da Bíblia.
4. Não se pode julgar as profecias modernas. Errado.
- Ao contrário, todas as profecias devem ser julgadas conforme é mencionado em 1° Coríntios 14. 29: “Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito.”
Outras considerações sobre o tema Profecias:
- Todas as profecias bíblicas acerca do passado como a história do povo de Israel, acontecimentos nas vidas das nações, primeira vinda do Senhor Jesus Cristo, etc. se cumpriram integral e literalmente em 100% dos casos. Assim também as profecias de hoje têm que ter cumprimento integral e literal em 100% delas. Um “profeta” que erre 1 profecia não é de Deus, portanto não é confiável.
- Não confio em profecias por atacado, porque as bênçãos e as promessas de bênçãos do Senhor são apenas para os que são obedientes. Assim quando vejo na internet dizeres a todos sem distinção que vão ter saúde, prosperidade, paz, etc. a todos sei que essas palavras absolutamente não vêm de Deus. E o que não vem do Senhor, vem da cabeça de pessoas e em última análise do inimigo. Em verdade esses “profetas” desconhecem a Palavra ou para serem populares exaltam o ego dos leitores ou ouvintes e das lideranças religiosas e políticas.
- Quando o Senhor tem uma palavra para nós, Ele faz com que o profeta venha até nós como fez quando profeta Samuel procurou a Davi que estava apascentando os rebanhos de ovelhas do seu pai para lhe dizer que reinaria em Israel. c
Assim também o Senhor confirma no coração da pessoa a vontade Dele. Também quando Davi pecou com Beth Seba, o profeta Natã foi até ele, mesmo se tratando do rei.
Os verdadeiros profetas de Deus na maioria das vezes não são muito queridos de certas lideranças, pois são usados pelo Senhor para corrigir, para apontar os erros e tropeços dos mesmos. Hoje e sempre temos visto certos “profetas” aduladores de homens pela posição em que estão.
“O profeta que ousar falar em Meu nome alguma coisa que não Lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto". Mas vocês perguntem a si mesmos: "Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? " Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.” Deuteronômio 18. 20-22.
Ivo Gomes do Prado.
Comentários
Postar um comentário