Igreja nos Lares - Relembrando a Morte do Senhor Jesus Cristo
"E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de proclamar a Jesus, o Cristo". Atos 5.42.
Estudo 09 - Relembrando a morte do Senhor Jesus Cristo
Na Igreja Primitiva os nossos irmãos não tinham nenhum material escrito como nós temos hoje. Eles se reuniam todos os dias no templo dos judeus em Jerusalém e também em suas casas que naquele tempo eram bem pequenas. Nessas reuniões eles falavam dos ensinos de Jesus Cristo, de seus milagres e lembravam a sua morte na cruz e ressurreição. Também oravam e cantavam louvando o nome do Senhor Jesus Cristo. Os nossos irmãos se amavam muito, havia grande comunhão entre eles, embora fossem perseguidos pelas autoridades. Eram muito abençoados e muitas pessoas eram salvas todos os dias, conforme vemos em Atos 2. 46-47.
Atualmente em nossas reuniões nos lares que chamamos de células, temos por objetivo imitar aqueles nossos amados irmãos dos primeiros dias do cristianismo.
Na semana próxima será comemorada a festa da Páscoa dos judeus. Eles realizavam essa festa em suas casas, onde um cordeiro (carneirinho) sem defeitos era morto simbolizando a libertação do povo da escravidão do Egito, símbolo de satanás. Essa comemoração apontava para a morte do Senhor Jesus Cristo. Hoje não precisamos mais de sacrifícios de animais, pois o sacrifício apontado já se consumou na morte de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, na cruz há quase 2.000 anos.
Vamos ler o texto do evangelho de Lucas 23.33 a 49 que narra essa morte.
Perguntas para serem comentadas no grupo:-
Versos 42-43. Ao ladrão crucificado ao seu lado que o reconheceu como Senhor e Rei, o que Jesus prometeu?
Verso 45. O que significa o véu do santuário ter sido rasgado?
Você crê que através de Jesus Cristo temos acesso ao Pai? Então vamos juntos orar:-
Ivo Gomes do Prado
No domingo venha participar conosco do culto de celebração.
Comentários
Postar um comentário